POSSO AJUDAR?

Você já deve ter visto em grandes estabelecimentos ou eventos públicos pessoas com uma camiseta com o escrito “Posso ajudar? ”, elas identificadas pela camiseta ficam transitando e orientando com o objetivo de esclarecer dúvidas e de literalmente ajudar, normalmente são simpáticas, solícitas e muito importantes para organizar e facilitar a vida dos clientes ou visitantes.

A Bíblia mostra a Igreja como uma comunidade em que TODAS as pessoas deveriam ter pelo menos a disposição que esta estampada nesta tal camiseta, “ajudar”. Pois esta disposição é sinal de saúde espiritual mostrando assim que tais pessoas entenderam o significado da Cruz.

Agora também precisamos entender que a igreja tendo uma estrutura para funcionamento precisa de pessoas que possam mais do que mostrar disposição de ajuda e que assumam então responsabilidades maiores, alguns terão que liderar e outros participar de uma coordenadoria, usando seus conhecimentos e habilidades assumindo assim um compromisso mais profundo com a causa.

É com esta compreensão de que todos devem não só ajudar, mas assumir responsabilidades que teremos nossa Assembleia Magna. O objetivo será escolher e eleger as pessoas para mais um ano de desafios, você e eu devemos orar e estar a disposição dentro daquilo que entendemos que seremos abençoados e abençoadores.

Mas ficar de fora é uma atitude incompatível com a proposta do Evangelho, pois não dá para servir a Deus sem se comprometer com sua Igreja.

 

Em Cristo
Pr Edmilson

 


Igreja Evangélica Batista do Jardim Popular - Todos os direitos reservados
Rua Santo Antônio do Aventureiro, 311 - Jardim Popular, São Paulo, SP